O que é?

O que é? 2018-07-03T23:00:10+00:00

O concurso pretende estimular de forma dinâmica e criativa a produção de curtas-metragens que celebrem o património associado ao Vinho e a Vinha nos concelhos visados tendo em conta o seu enquadramento cultural e a vivência da comunidade local.

Dos projetos admitidos a concurso, será selecionado um que terá apoio financeiro, logístico e técnico para a sua realização. Para além dos municípios organizadores, foram estabelecidas parcerias com associações, universidades e festivais de cinema, criando um suporte de difusão e divulgação que promove a consolidação e o reconhecimento do mesmo. Cada uma das entidades parceiras – Universidade Lusófona/Departamento de Cinema e Artes dos Media; INDIE Lisboa – Associação Cultural; BANG AWARDS – Nau Identidade; Académico de Torres Vedras – Associação Cultural – terá competências distintas consoante a sua natureza e as suas possíveis mais-valias para o concurso.

Todos os anos será apoiado um novo projeto, de entre as três categorias abrangidas pelas presentes normas – curtas de ficção, documentário e animação – sendo a seleção do projeto da estrita competência do júri do concurso.